sexta-feira, 1 de abril de 2011

SEMINÁRIO PUBLICIZAÇÃO DO SISTEMA ACAFE E LUTA DOCENTE

SEMINÁRIO PUBLICIZAÇÃO DO SISTEMA ACAFE E LUTA DOCENTE

Em atividade paralela ao V Encontro Brasileiro de Educadores Marxistas (EBEM)que se realiza de 11 a 14 de abril, na UFSC, em Florianópolis, educadores realizarão o Seminário sobre A Publicização do Sistema ACAFE e a Luta Docente, no dia 13 de abril, quarta-feira, às 18h30, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC.

A organização é da Associação dos Docentes de Ensino Superior de Santa Catarina – Adessc - e tem por objetivos: discutir a democratização das instituições de ensino superior que formam a Associação Catarinense de Fundações Educacionais – ACAFE - ; a luta pela educação pública e gratuita; a pesquisa criadora; o ensino crítico a serviço do movimento proletário e popular; e a organização sindical dos docentes.
O seminário, aberto a participação de professores e interessados, contará com a participação de Roberto Leher, professor da UFRJ, Geraldo Barbosa, presidente da Adessc, Kawe Campoli, estudante da UNISUL. Ao fim do seminário será realizada a Assembléia Geral da Adessc.Veja mais em adessc.blogspot.com.


PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO PUBLICIZAÇÃO DO SISTEMA ACAFE E LUTA DOCENTE


18h30 – Abertura do Seminário.
19h00 - Palestra do professor Roberto Leher, da UFRJ, sobre “Educação no Capitalismo dependente e a construção de uma alternativa educacional transformadora“.
19h25 – Palestra do professor Geraldo Pereira Barbosa, doutorando em Serviço Social pela UFRJ, sobre “Movimento sindical docente e a luta pela democracia no Sistema ACAFE”.
19h50 – Palestra de Kawe Campoli, estudante de Serviço Social da UNISUL, sobre “A luta pelos direitos estudantis”.
20h15 – Debate com os palestrantes.
21h00 - A Adessc realiza Assembléia Geral dos Docentes, para debater e deliberar sobre: 1- eleição da diretoria, 2 - filiação ao Andes.

Fonte: diretoria da ADESSC

Um comentário:

HardToKiLL disse...

Oi, gostaria de saber como ira funcionar este seminário. Será gratuito, ou precisara fazer inscrição?
Obrigada
Att
Gláucia