quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Campanha dos 10% para a educação pública

Campanha “10% do PIB para Educação Pública, Já!” lança abaixo-assinado online

As entidades que encabeçam a campanha pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública lançaram uma petição online. O objetivo do abaixo-assinado é envolver a sociedade civil e conseguir ampla adesão ao movimento.

"Acreditamos que a utilização de diferentes tipos de mídia auxiliará na divulgação e na maior adesão à Campanha pelos 10% do PIB para a Educação já! Entendemos que esta é uma luta que unifica todos os setores da sociedade e por isso nossa confiança na sua ampliação", explica Bartira Grandi, diretora do ANDES-SN, que representa a entidade na comissão de organização da campanha.

O texto da petição lembra que a educação é um direito fundamental de todos e dever do Estado. Convida o signatário a participar da campanha nacional unificada “10% do PIB para a Educação Pública, Já!”, integrar os comitês de Campanha estaduais, ajudar a promover aulas públicas no dia 15 de outubro e divulgar o plebiscito popular em novembro.

A campanha inaugurou também um blog (acesse aqui), no qual é possível ter acesso aos documentos da campanha como o manifesto nacional "Por que aplicar 10% do PIB na educação pública?”, e criou o endereço de e-mail (campanha.dezporcentodopibja@gmail.com), através do qual pessoas e entidades interessadas em aderir ao movimento poderão entrar em contato com os organizadores.

Para ler e assinar o abaixo-assinado, clique aqui.

Fonte: Andes, 13/09/2011