quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comissão de Educação vai discutir aumento de mensalidade na Unisul

Comissão de Educação vai discutir aumento de mensalidade na Unisul

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Sargento Amauri Soares, aprovou a realização de audiência pública para tratar do aumento das mensalidades da Unisul. “Somente em 2011 a instituição majorou em 9,5 % os valores das mensalidades, percentual superior ao da inflação. Precisamos discutir os motivos que levaram a este aumento absurdo e preservar a possibilidade de que os estudantes continuem a freqüentar seus cursos”, argumentou o parlamentar.

Soares defendeu o estabelecimento de critérios para o reajuste das mensalidades das unidades de ensino superior pagas e que as suas prestações de contas sejam tornadas públicas, com fiscalização do Ministério Público. O debate deve ser realizado no dia 23 deste mês, no auditório 2 da Unisul de Palhoça. A audiência atende pedido do DCE da Unisul, que também já acionou o Ministério Público.

O reajuste aprovado no Conselho Universitário com o voto contrário dos estudantes foi considerado abusivo pelas entidades estudantis, que através do DCE-Palhoça protagonizaram mobilizações e protestos contra o aumento.