segunda-feira, 10 de junho de 2013
Diretoria da Adessc apoia a greve dos trabalhadores do transporte em Florianópolis
Através desta carta manifestamos nosso apoio à greve dos trabalhadores em transporte da Grande Florianópolis, que vem sendo dirigida pelo Sintraturb.
Apoiamos a luta pela dignidade desses trabalhadores, que todos os dias enfrentam as dificuldades nas estradas, a falta de mobilidade urbana e o estresse provocado por uma cidade que cresce sem planejamento. Estes trabalhadores executam suas tarefas com a carga horária excessiva, com falta de segurança e com patrões que não zelam pela saúde dos trabalhadores.
É uma categoria que tem coragem de parar uma cidade, com um justo motivo, para chamar a atenção para reivindicações que não são só suas, pois repercutem na qualidade do serviço de toda população da Grande Florianópolis. Reduzir a carga horária destes trabalhadores significa conquistar melhores condições de trabalho, de saúde e de vida.
Os patrões não cedem, ignoram as necessidades de seus funcionários e preservam apenas o lucro de suas corporações. A população, que depende do transporte, precisa ser solidária ao movimento e a pauta exigida pela categoria, pois significa ganho para todos em qualidade de transporte com trabalhadores bem remunerados e valorizados.
A greve foi deliberada como instrumento de luta e direito legítimo da classe trabalhadora e precisa ser respeitada por todos, inclusive pelos meios de comunicação que tem estado a serviço dos empresários do setor, provocando indisposição entre estes trabalhadores e a população. Além disso, a Prefeitura de Florianópolis vem demonstrando seu caráter reacionário levando à público ameaças de intervenção junto ao sindicato, desrespeitando a autonomia da classe trabalhadora, e defendendo o lucro das empresas, permitindo a contratação de serviços informais de transporte, sem segurança e a preços exorbitantes.
O Sintraturb e a categoria dos trabalhadores em transporte estiveram sempre ao lado, apoiando as lutas de outras categorias e dando o exemplo de que só com mobilização e organização se conquista avanços para a classe trabalhadora. Queremos aqui reforçar o coro que pede por qualidade de vida e dignidade aos trabalhadores.
Registramos aqui novamente nosso apoio à luta, à vida e saúde dos trabalhadores em transporte de Florianópolis e região.
Viva a luta da classe trabalhadora!
A diretoria da ADESSC
Em 10 de junho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)