segunda-feira, 31 de maio de 2010

CAMPANHA URGENTE PELO FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO - MANIFESTE-SE JA!

Campanha urgente - É necessário intensificar já a campanha pela sanção do projeto de lei que reajusta em 7,7% os benefícios dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo e pelo fim do fator previdenciário.

Governo quer vetar - Depois de aprovados na Câmara Federal e no Senado, agora chegou a vez de o presidente Lula sancionar ou vetar o reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas e o fim do fator previdenciário. Ele tem até o dia 1º de junho para dar seu veredito.

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo já declarou que defende o veto. Isso saiu em toda a grande imprensa brasileira. "Vamos vetar o fator previdenciário e recomendamos ao presidente que vetasse também o reajuste de 7,72%. Ele ficou de pensar nisso e vamos apresentar alternativas para ver se conseguimos resolver o problema."

O ministro da Fazenda Guido Mantega afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não decidiu se vai vetar o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. "O presidente ainda não decidiu se vai vetar [o reajuste] ou não", disse Mantega. Mas, segundo o ministro, o presidente Lula já decidiu barrar o fim do fator previdenciário.

Eles alegam que sancionar essa lei iria onerar por demais o governo. Segundo o próprio senador Paulo Paim, os números que estão sendo apresentados pelo governo são irreais. “Números malucos", acusou o senador.

Os trabalhadores podem se manifestar via eletrônica junto ao presidente da república solicitando a sanção ao reajuste de 7,7% e ao fim do fator previdenciário.O
Email da presidência é : protocolo@planalto.gov.br

Nenhum comentário: